Livros‎ > ‎

2º Livro



Leia Antes, fale depois:
Um caminho para a Eduacação Brasileira

Esse, geralmente, é o diálogo das pessoas quando conversam conosco a respeito dessa “Reação Didática Docente” implementada por este Professor em sala da aula, com sucesso.

A história da Educação é complexa, extensa e cercada de influências culturais, no Brasil não seria diferente. Promovê-la gratuitamente e com qualidade, é uma premissa dos países desenvolvidos como alicerce da democracia, da inovação e do conhecimento, ou seja, tudo deriva do estudo e da pesquisa científica.

Por aqui as coisas não são bem assim. Quando se desvia o fundamento social da Educação, para um viés econômico, perde-se a essência, o cerne, o motivo pelo qual uma nação deveria sustentar-se democraticamente no mundo.

Esta segunda obra sobre o tema está longe de abranger sua amplitude e importância. Mesmo assim, a busca por alternativas para o ensino no Brasil, ora “entubado” (em decorrência da “vista grossa” de Governos subsequentes, aliada a má utilização de verbas públicas e, talvez, desvios), continua.

Provoco: Há possibilidade de mudança? Por quê as tentativas anteriores não vingaram? É possível elaborar e implementar um Plano Nacional de Educação (PNE) que seja capaz de atender com qualidade a população do Oiapoque ao Chuí, como prevê a Constituição 1988? Vamos refletir sobre essas provocações.. “Só existirá democracia no Brasil, no dia em que se montar uma máquina que prepara a democracia. Essa máquina é a escola pública” (Anísio Teixeira).



Para Bianca, minha segunda aluna
(amo você incondicionalmente, filha)”.

"Para adquirir o e-book por 14,90, faça um PIX Chave 27438164881 e envie o comprovante para o WhatsApp (11) 99253-5113".